Podcast Guerra dos Tronos # 09

E pra conversar sobre o 9º episódio dessa série fantástica, e que está chegando a reta final Angélica Hellish de Brunette e Anão da espada grande (e mente afiada) chamaram Mano da Muralha do Hcast, Lord Carl Touror de PautalivrestownCaminhante Branco escriba do Pipoca e NanquimKo Erin do Game of Thrones BR. Falando sobre o polêmico episódio que antecede o season finale, tão aguardado por todos!!

Imperdível: Estaremos fazendo o podcast ao vivo no nosso canal do ustream nesta terça-feira, dia 21/06/2011, 22h!! confira lá, salve em seus favoritos e participe conosco compartilhando suas opiniões sobre o seriado como um todo! Lá no http://ustream.tv/channel/cinemasmorra

E-mail para contato: contato@cinemasmorra.com.br
Nosso skype: MasmorraCast
Arte do Banner: Barão
Baixe os episódios no Filmes com Legenda ou Séries Torrent
Ache preços imperdíveis do primeiro livro neste link, ou se já leu o primeiro, compre agora o segundo!

Novidade: Além de nossos feeds de posts e feeds de podcasts, agora estamos com os feeds para itunes! Inscreva-se agora ou cale-se para sempre!

Extras

Compre o primeiro livro aquiCompre o segundo livro aqui



Você pode deixar um comentário, ou trackback para seu site.

36 comentários para “Podcast Guerra dos Tronos # 09”

  1. Anilton F Maia disse:

    Ouvindo aqui….excelente episodio, e o ultimo promete muito!!!!!!!!!
    e excelente trabalho de vcs ae, tão de parabéns!!!

  2. Bruno Salvino disse:

    Episódio muito esclarecedor, principalmente com relação ao ferimento do Drogo, também achei que fosse veneno. E a revolta com a cena final foi geral!! Comparo isso à se o Aragorn tivesse morrido já no primeiro livro.

  3. Pessoal, não bastasse eu ter me divertido DEMAIS com este penúltimo podcast, só de ouvir vocês me citando no final me deixou comovido pra burro! Obrigado mais uma vez, vocês são ótimos!! (agora deixa eu dormir porque amanhã eu TENHO que correr atrás de um microfone, catzo!!! :)

  4. VictorDomiciano disse:

    Exelente série de episódios do Game of Thrones.

    uma sugestão seria que após o 10º episódo fizessem um 11º com um resumo do que acharam da série e o que acham que acontecerá na segunda temporada – isso somente para os participantes que não leram o 2º livro.

  5. Ladies e Lords,

    Acompanho a Angélica na nota do episódio. Senti um pouco a ausência do lobo gigante de Robb, mas por outro lado não vi nenhum problema no fato de Tyrion não ter sido mostrado na batalha e também achei que as cenas dessa vez foram mostradas de uma forma completamente diferente do episódio 8, onde praticamente tudo foi atropelado.

    Li o livro, já sabia o que estava por acontecer no episódio. Mas a forma como a HBO mostrou a cena final me deixou em choque. Precisei de alguns minutos para processar o que o(s) roteirista(s) fez(fizeram) ali e a vontade foi a de soltar um “PQP atravessa-paredes”.

    Talvez possa haver problema se o último episódio for inferior a este, daí descer para uma nota inferior justamente na apoteose vai ser um #fail total para a HBO. Mas só há um jeito de saber. :)

    Então é isso, dou 10 Jorah “Fura Dothrakis” Mormonts para o episódio e 10 Catelyns Estrategistas para o podcast.

    E pretendo acompanhar a última gravação de vocês na terça-feira.

    Parabéns pelo podcasts e que venha o inverno!

  6. Flapflap Boy disse:

    ela era atriz porno??? hdauda

    vou procurar os “dotes” desta exelente atriz duahduahduhad

  7. Gilvan disse:

    Parabéns. 1 ano e vocês já são PHODA!

  8. Ian R. disse:

    Que horas vai começar o podcast ao vivo amanha?

  9. Gilvan disse:

    Vale a pena lembrar que bem após ‘Réquiem Para Um Sonho’ o tal do Darren Aronofsky fez Cisne Negro e deu a estátua de melhor atriz para Natalie Portman, mas eu acho que não do feitio dele querer levantar esse caneco!

  10. ViniLaqua disse:

    Caramba, acompanhei a gravação ao vivo e agora ouvindo o podcast, a edição faz magica.

    Parabéns Pessoal.

  11. O episódio foi mesmo maravilhoso, e ver o Ned pronto para morrer foi doloroso, mas sobre os últimos Targaryen, eu compartilho de uma teoria rola em alguns cantos da internet que diz que ainda existe um Targaryen jovem e vivo que pode ser tão importante quanto a Dany. Um homem, mais velho que ela que talvez um dia possa governar Westeros. Estou agora lendo o segundo livro e me apaixonando ainda mais pela escrita do George R.R. Martin. O podcast foi tão bom quanto o episódio, todos estão de parabéns. Obrigada por mais de uma hora de diversão e compartilhamento de idéias.

    • Nilda disse:

      Eu acredito que existe outro Targaryen vivo. Um bastardo Targaryen, filho da irmã do Ned.
      E que é sobre este filho que ela tanto pediu para o Ned manter uma promessa.

  12. [...] você não conhece esse podcast, não sabe o que perdeu! Mas ainda dá tempo de conferir, pois o programa sobre o episódio 09 acaba de sair e contou com a participação do apresentador e editor do Pipoca e Nanquim, Bruno [...]

  13. Gustavo N. Rocha Dias disse:

    Lembrando que o George Martin que decidi como que vai ser as adptações das cenas no seriado, então todas as cenas que o pessoal não gosta das cenas adptadas culpe o autor do livro…

  14. Gabrielle disse:

    Eu achei este o episódio mais fiel ao livro, você vê isso pela visão em que foram filmadas as cenas, vocês comentaram que a cena final foi pela visão da Arya como no livro, mas também a batalha de Correrio também é como no livro, pela visão da Cat, a angústia dela esperando para saber o que aconteceu. Maravilhoso o episódio.

  15. Gabrielle disse:

    E quando o Ned morreu no livro, eu literalmente joguei o livro, fiquei com muita raiva, mas na série, eu fiquei triste mesmo, mas por enquanto eu tenho bem poucas criticas à série, e tudo que está faltando é compreensível, e estou muito ansiosa para o último episódio, espero que seja dentro das minhas expectativas.

  16. Ian R. disse:

    Estarei na pagina do canal do ustream 10 minutos antes do horario.
    As participações serão por la mesmo?

  17. Hendrix disse:

    Putz, odeio o Momoa, pessimo ator, aqueles com os olhos virados e linguinha de fora pra falar q esta sofrendo. Ator pior só talvez o cara do G.I. Joe e o Keanu Reeves. A cena do Ned é, como o Tourinho adora falar, de fuder, não li o livro e exclamei um “meu deus” com todo o ar dos meus pulmões de tanta surpresa.

  18. Caetano Neto disse:

    Recebi uma newsletter com o título de O Inverno está Chegando! E o pior é que era uma loja de eletrodomésticos.

    http://relacionamento.socomdescontos.com.br/index.dma/DmaPreview?3783,3588,4907754,3da512ef5b6a26948a0053d6ea0d64cd,2

    Game of Thrones servindo de inspiração.

  19. Ivan disse:

    Primeiro comentário curto, quase chorei com o final do episódio, foi triste que passei 2 dias com uma pressão no estômago.
    Jason Momoa me convenceu a assistir Conan com a participação dele em GoT.
    A sansa, se no livro mostra ela como egoísta não sei, mas no seriado mostrou ela como uma adolescente tentando sobreviver a uma situação para a qual ela não está preparada com as armas que ela possui, e sua natureza, bem diferente da de Arya, permite.

  20. Ivan disse:

    Agora, que os 7 me defendam, um comentário longo.
    Bom, acompanho o Podcast desde o primeiro episódio, assim como a série, sempre que possível prefero ouvir o podcast antes de assistir, até evitei comentar aqui, pois achava que meus comentários seriam longos como esse, mas enfim chega uma hora que a gente tem que desabafar, rsrs.
    A série foi uma das melhores que eu já vi, e em em termos de personagens foi a melhor, começando por não ser maniqueísta, não há ninguém somente bom ou mau, ninguém tem a verdade absoluta e principalmente ninguém é protegido dos deuses, portanto cada um irá arcar com as consequências de seus atos, dito isso, faço aqui minha defesa e acusação contra Ned Stark , me senti traído por ele, na verdade agora percebo que eu mesmo me traí, depositei expectativas demais nele(todas) no começo da série, pensava: “Putz, o cara é O senhor do castelo, O lord Feudal, foi general de uma rebelião bem sucedida que destronou uma dinastia, certamente deve, além de ser um grande político, conduzir seus próprios caminhos, e se cair será lutando”, o que vi foi um apego obstinado à honra e nada mais, não que isso seja errado, mas todas ou ao menos a maioria das características de líder que eu esperei ver nele não apareceram, ele já no começo da série, executou o desertor, fez a justiça, mas ignorou os avisos, verdadeiros, denunciados pelo homem – grande ironia no final ele ter a sentença dele aplicada com a mesma pena e em situação semelhante
    Bom, disse que o comentário seria longo mas não é pra ser um livro, o fato é que ao longo dos episódios Ned, manteve a honra e “piedade” mas em situações equivocadas e oferecendo honra e piedade a quem não merecia e o mais importante, abrindo mão da prudência e estratégia, eu pensei em uma metáfora, nessa série honra é espada e prudência/estratégia é escudo, ambos devem ter o tamanho adequado, ou são inúteis.
    E é assim que eu encerro com minha defesa de Ned, o personagem dele, e os outros nessa série me ensinaram muita coisa, sobre mim, e a natureza das pessoas.

    P.S. Recentemente tivemos um político do primeiro escalão do governo em um cargo semelhante a “Mão do rei” que foi execrado publicamente, independente dele estar certo ou errado, vendo as reportagens sobre ele, lembrei da forma como o povo tratou Ned no momento de seu julgamento, as pessoas olham a superfície e apenas isso já basta. Tentarei não agir desta forma

    • Rafhaelbass disse:

      político sendo execrado? qual???

      • Ivan disse:

        Então, Raphael, citei como exemplo o recente caso do Palocci, mas poderia usar qualquer outro de Getúlio Vargas passando por Juscelino,Sarnei, Collor, Itamar, Fernando Henrique, Lula ou qualquer um dos seus ministros, como o povo de Westeros só sabemos o que interessa a quem tem o poder de informação no momento, os Mindinhos e Varys e Lannister da vida, troque pelos nomes e empresas adequados na vida real, e da mesma forma que , apesar de nós que assistimos a série sabermos o herói que foi o Ned, o povo de Westeros o considera um corrupto traidor, fiquei refletindo sobre o quantas vezes fui induzido a condenar alguém não pela culpa que ela tem mas pelos interesses políticos-econômicos estavam em jogo.
        Mas isso são apenas reflexões que tive depois de assistir GoT, não tem nada a ver com a série em si, não quero tumultuar o post falando de política da vida real. :)

  21. Ivan disse:

    Olha só, eu quase fazendo flood nos comentários.
    A encantadora Sibel Kekilli a “Shae” – foi premiada por sua participação em Gegen die Wand (Contra a Parede) filme de 2004 que conta a estória de uma moça muçulmana, em uma clínica de recuperação, após uma tentativa de suicídio. Assisti algumas cenas, e achei legal, vou procurar pra assistir completo.
    Agora chega :)

  22. Lordejohan disse:

    Gostaria de pedir que disponibilizassem link pra fazer o download dos podcasts,pois a partir do 5 so da pra ouvir.
    Parabens pelo otimo trabalho,recomendei pra varias pessoas que conheço que curtem o Game of Thrones.

    ps:A voz da Lidiany CS é sex a lot!!

  23. Salve, companheiro de guerra e aliados no comércio.

    Devo dizer que compartilho das lágrimas pelo querido Ned. Uma perda dupla, tanto do personagem quanto do excepcional ator Sean Bean. Sua memória será honrada.
    Mesmo com sua morte – e o motivo que levou a ela – discordo que ele seja burro. Pelo contrário, ele lutou pelo que acredita, e colocou a honra acima da própria vida. Como soldado, aprendeu a morrer, e isso é extremamente nobre. Por conta de tudo isso, foi o acontecimento mais marcante e estarrecedor de toda a temporada. (Já assisti o 10º episódio, e mantenho essa opinião.)
    Abraço

    • Concordo contigo Almighty!
      Nos divertimos durante a gravação com o desabafo que o Bruno fez sobre a insensibilidade do George R.R. Martin!
      Desenvolvemos um pouco mais sobre esse assunto, na gravação do último podcast ontem.
      Foi tão legal sua participação em GoT!
      Sentimos saudades
      Apareça sempre que puder, um grande beijo!

  24. Só um earter egg: aos 45:07 do episódio dá pra ouvir um wilhelm scream.

  25. Guxta disse:

    Opa! Finalmente saiu…

    Pois é, até ontem esse havia sido meu episódio preferido. Agora o último tomou essa posição.

    A cena dos barulhos vindos da tenda dothraki me agradou e muito. Acredito que a HBO queira descartar ao máximo as possibilidades de fiasco, por isso prefere alterar um pouco a cena ao invés de arriscar algo mais complicado. Não pensei em dinossauros, como foi mencionado, pensei em demônios e espíritos selvagens. Os barulhos foram perturbadores. Mas teria ficado melhor se a cena tivesse sido à noite.

    Senti muita falta da cena de batalha do Tyrion. Essa já não se enquadrava na questão de fiasco que citei antes. Seria uma cena que dependeria da direção apenas, não de efeitos visuais e elementos complicados (poderiam até excluir o cavalo caindo). Com relação às cenas de batalhas no livro, só posso afirmar que George Martin não sabe escrevê-las. Me avisaram que o 2° livro é lotado de batalhas. Com a incapacidade do autor de descrevê-las, isso me preocupa.

    A batalha de Robb já não me frustrou tanto, já que a cena no livro é no capítulo da Catlyn e a descrição é bastante focado nos barulhos da batalha. Só achei que voltaram poucos cavaleiros. Cerca de 10 ou 12. Os demais estavam aonde? Ficaram descansando?

    A última cena ficou SENSACIONAL! A confissão do Ned, a escrotidão do Joffrey (que mandou bem) e o medo nos olhos da Arya.

    Agora… uma coisa me preocupa: o que será da série sem esse ator de peso? Claro que a série não depende dele, mas fará MUITA falta.

    9 cabeças rolando…

    Obs: Tudo bem que Ned tem sua honra, mas ele foi sim estúpido. Por mais que a honra seja importante, a vida dele era mais válida. Seja pela família, pelo reino e pela própria honra de um modo maior. Morrendo ele deixa os Lannister vencerem e a desonra reinar por mais tempo. As vezes devemos ir contra nossos valores para um benefício maior. As coisas poderiam ter sido diferentes caso as atitudes dele tivessem sido outras desde o início.

  26. Salve, masmorraiada.

    Imaginei que o Ned não fosse sobreviver porque, mesmo não lendo o livro, as “dicas” que se pesca no twitter acabam entregando muita coisa. Infelizmente, é um efeito colateral inevitável.
    Ainda assim, a cena e todo o contexto em que aconteceu sua morte foi bem impactante. Entendi (depois de assistir o finale) que a recomendação “não se apegue a nenhum personagem” é pra valer.
    Dou nove gotas de sangue pingando para o episódio e os costumeiros dez corvos abatidos em voo para o podcast.

    Abração.

  27. Paulo Roberto disse:

    Pessoal olha só a materia, desneceçaria, que a veja fez!

    http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/dez-razoes-pelas-quais-a-guerra-dos-tronos-e-muito-melhor-do-que-o-senhor-dos-aneis

    Comparação sem sentido!

  28. @gildoneto disse:

    Ansioso pro Podcast GoT #10

  29. [...] Participação do Tourinho no Podcast Guerra dos Tronos do Cine Masmorra: #09 [...]

  30. Thamiris Lima disse:

    Caramba, até eu vou assistir o Conan depois desse cast kkkkkkk Até parece que esse é o real motivo e não o fato do Jason ser um colírio para os olhos… Indo para o filmescomlegenda.net now! O/

Deixe um comentário

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Mantido com WordPress | Tema iMovies adaptado por Luana Oliveira | Arte de fundo por Daniel de Assis